Palestrantes

Alguns dos palestrantes que estarão contribuindo conosco no evento são:


1) Prof. Drª. Virginia Maria Gomes de Mattos Fontes

Historiadora, com mestrado na UFF (1985) e doutorado em Filosofia - Université de Paris X, Nanterre (1992). Atua na Pós-Graduação em História da UFF, onde integra o NIEP-MARX - Nucleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o marxismo, e na Escola Politécnica Joaquim Venâncio-Fiocruz, integrando o grupo de pesquisa sobre Epistemologia. Áreas de atuação: Teoria e Filosofia da História, Epistemologia, História do Brasil República, História Contemporânea. Autora de Reflexões Im-pertinentes (2005), de O Brasil e o capital-imperialismo: teoria e história (2010), e de inúmeros artigos em periódicos nacionais e internacionais. Docente da Escola Nacional Florestan Fernandes-MST.Coordenadora do GT História e Marxismo-Anpuh. Integra diversos conselhos editoriais no país e no exterior.. (Texto informado pelo autor)


2) Prof. Drª José Levi Furtado Sampaio

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (1979), mestrado em Geografia Agraria pela Universidade Federal de Pernambuco (1991) e doutorado em Doutorado Em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas:estado, espaço agrário, relações sociais de produção assentamentos, ambiente, agricultura, educação ambiental e movimentos sociais. (Texto informado pelo autor)


3) Prof. Drª Célia Regina Vendramini

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989), Mestrado (1992) e Doutorado (1997) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, Pós-Doutorado pela Universidade de Lisboa. Atualmente é professora associada III da Universidade Federal de Santa Catarina e coordena o curso de Pós-Gradua;áo em Educação - PPGE. Lidera o Grupo de pesquisa TMT - Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Trabalho e Educacao, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho e educação, movimentos e classes sociais, educação do campo. Pesquisadora Produtividade em Pesquisa do CNPq. (Texto informado pelo autor)


4) Prof. Drª Adriana  D'Agostini 

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (2009). Realizou Estágio de Doutorado-Sanduíche na Universidad de Pinar Del Río/Cuba em 2008. Atualmente é professora adjunto do curso de Licenciatura em Educação do Campo - EED/CED/UFSC. Estudos: Trabalho e Educação, Educação do Campo, Formação de Professores e Prática Pedagógica. (Texto informado pelo autor)

http://lattes.cnpq.br/6121913057989744

Nenhum comentário:

Postar um comentário