Modalidades de Participação


1 Atividades de caráter geral
a) Conferências - serão realizadas duas conferências sobre o tema do evento, com a participação de dois conferencistas convidados, sendo uma de abertura e outra de encerramento.

b) Mesas redondas - serão espaços para o debate entre maneiras distintas e até antagônicas de reflexões acerca de temáticas relacionadas ao tema geral do evento. Os participantes convidados exporão suas formas de pensar sobre os temas propostos e, além de debaterem entre si, poderão interagir com a plenária, que poderá ao final das exposições contribuírem e/ou questionarem os convidados. Essa atividade é de grande importância para o aprofundamento de tensões entre os diversos pensamentos e sua reformulação a partir da síntese, fornecendo subsídios para a renovação no âmbito acadêmico da pesquisa que é colocada à prova.

c) Minicursos – esta modalidade de atividade visa a formação político-pedagógica de pesquisadores, educadores, educandos e demais profissionais interessados no objeto de estudo a ser apresentado de acordo com os eixos temáticos do evento. Nesses espaços serão estimulados estudos e debates coordenados por profissionais de reconhecido domínio dos conteúdos.  Cada participante poderá optar por uma oficina, segundo o interesse na temática. As inscrições para esta modalidade serão abertas a partir do dia 22 de outubro.

2  Apresentação de trabalhos
Os trabalhos elaborados de forma individual ou coletiva serão apresentados pelo(s) autor(es) responsável(is) pela elaboração, podendo ser expostos de duas maneiras:
a) Círculos de produção do conhecimento - esta modalidade se propõe a ser um espaço de exposição de trabalho/pesquisa e interposição de diálogos, que são postos para o enriquecimento das discussões das múltiplas temáticas do evento. Serão organizados de acordo com os eixos temáticos propostos, sendo assegurados de 10 a 15 minutos para apresentação.
b) Apresentação de pôsteres - espaço destinado a estudantes e bolsistas de extensão e iniciação científica para exposição de pesquisas, trabalhos e projetos de extensão, por meio de pôster que será apresentado em espaço e dia específicos, sob a coordenação de um profissional indicado pela coordenação do evento. Esse espaço permite uma interação entre autores/responsáveis e o público em geral, possibilitando fluir diálogos entre pesquisadores das diversas áreas.
Observação:
Círculos de produção do Conhecimento serão definidos de acordo com as inscrições

4 comentários:

  1. Será que qualquer pessoa pode apresentar um poster como autonomo, mesmo que não seja bolsista de extensão ou iniciação científica?

    ResponderExcluir
  2. Claro, nossa evento não delimita a apresentação de trabalhos de acordo com este critério. Está aberto para qualquer pessoa que queira produzir conhecimento.
    Grata, a Comissão.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual o turno que ocorrerá os mini-cursos?

    ResponderExcluir